Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Votorantim amplia vacinação para todas unidades de saúde

Publicada em 09/02/2018 às 18:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votorantim vai disponibilizar vacinas contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade a partir da próxima quinta-feira (15). A ampliação da imunização segue os protocolos de imunização da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, após as ações de proteção realizadas nos bairros do entorno do Parque do Matão desde o último dia 12, quando foi oficializada a morte por febre amarela silvestre de um dos macacos encontrados mortos no local.

O secretário municipal da Saúde, Wiliam Roberto Ferreira, explica que em um primeiro momento, obedecendo critérios geográficos de circulação do vírus, a vacinação priorizou o entorno do Parque, com postos fixos e imunização casa a casa, além de aplicação para alunos, professores e funcionários de escolas das proximidades.

DOSES FRACIONADAS - Votorantim passou a aplicar doses fracionadas da vacina desde terça-feira (6), após autorização do Governo Estadual. O novo esquema de vacinação na cidade, cuja logística está sendo preparada pelas equipes técnicas da Saúde, prevê a aplicação de mais de 2 mil doses diárias para todos os moradores, logo após o Carnaval.

Durante os dias do Carnaval, as UBSs estarão fechadas e a vacinação retorna na quinta-feira (15), ampliando para toda a cidade. Neste sábado (10), a Secretaria de Saúde vai percorrer as propriedades rurais do bairro Carafá, para aplicar doses da vacina contra a febre amarela. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar