Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Bloco Depois a Gente Vira abre reinado de Momo em Sorocaba

Publicada em 08/02/2018 às 18:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Pelo trigésimo-terceiro ano consecutivo, o mais popular bloco carnavalesco sorocabano (e também o mais antigo), o “Depois a Gente Se Vira...”, faz na noite desta sexta-feira (9) a abertura oficial do Carnaval de Rua de Aorocaba. A concentração dos foliões está marcada, como de costume, para a partir das 19 horas na avenida Dr. Eugênio Salerno, em frente ao Anastácia Bar, onde começa o esquenta, com bateria e trio elétrico. Este  ano o “Depois...” homenageia a festejada cantora e compositora sorocabana Márcia Mah; em 2017, o homenageado foi o historiador Adolfo Frioli.  
 
A saída do desfile, percorrendo as avenidas Dr. Eugênio Salerno e Moreira César, adentrando em seguida à rua Cesário Motta, com dispersão na praça Frei Baraúna, junto à desativada Oficina Cultural Regional “Grande Otelo“ (Fórum Velho), acontece por volta das 22 horas. Em seguida, a festa carnavalesca prossegue até a madrugada no 2.8, casa de diversões que ocupa a antiga sede da Sociedade Recreativa e Beneficente/Escola de Samba “28 de Setembro”, situada à rua Machado de Assis, 112, logo atrás do Fórum Velho. “Ali vai rolar um baile de Carnaval com música da melhor qualidade e entrada gratuita para quem estiver com a camiseta do Bloco (de qualquer ano, não precisa ser a deste, em homenagem a Márcia Mah)”, avisam os organizadores do Bloco “Depois...”. Quem preferir ir sem a camiseta também pode entrar, mas aí com o pagamento de ingresso a R$ 20,00. Não será permitida, porém, a entrada no 2.8 com coolers ou caixas térmicas; o local estará com seu bar aberto e à disposição para atender a todos os foliões.
 
ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO – Com a orientação de que os motoristas tenham paciência e cautela e aguardem o fim dos cortejos carnavalescos para prosseguir ou evitem as vias que terão eventos, a Urbes – Trânsito e Transportes colocará agentes monitorando o trânsito e acompanhando os trajetos dos blocos, a fim de evitar abusos tanto por parte dos foliões, como dos condutores. A começar nesta sexta-feira (9), justamente pela passagem do Bloco “Depois a Gente Se Vira...”. Assim, por volta de 18 horas, a Urbes interditará a avenida Dr. Eugênio Salerno, sentido Centro. Os motoristas que estiverem na Dr. Eugênio Salerno deverão entrar à direita na rua Sergipe, à esquerda na rua Amazonas e seguir pela avenida General Carneiro. Já os veículos que forem para a área central pela, avenida General Carneiro, devem entrar à direita na rua Dimas de Melo, seguir pelas ruas Almirante Barroso e Francisco Ferreira Leão, entrando à esquerda na rua Duque de Caxias e, assim, retornar à avenida Moreira César.
 
Já no domingo (11), a partir das 16 horas, será a vez do Bloco dos Bichos se concentrar na praça 9 de Julho. A partir das 17 horas, o grupo vai percorrer a avenida Moreira César e a rua Cesário Mota, até à praça Frei Baraúna (Fórum Velho). Todo o trajeto será acompanhado igualmente por agentes de trânsito e apenas uma faixa da via será utilizada.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar