Domingo, 22 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Projeto Guri abre inscrições para Grupo de Referência

Publicada em 07/02/2018 às 18:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Grupo de Referência do Projeto Guri em Sorocaba, que funciona junto ao Parque dos Espanhóis, em Vila Assis, recebe até terça-feira (13), segundo informou ontem a Secretaria de Estado da Cultura, matrículas de interessados em aprimorar o conhecimento musical e a técnica, assim como ampliar seu repertório. Devem se inscrever no site www.projetoguri.org.br. Neste ano, todos os participantes que ingressarem nos grupos de referência do Projeto Guri receberão também uma bolsa-auxílio no valor de R$ 240,00.
 
Os Grupos de Referência são conjuntos musicais que fomentam o desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aprimorar no meio. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos. Além das bolsas de ensino, os candidatos podem requerer auxílio de deslocamento até os ensaios, quando for necessário.
 
Podem participar alunos e ex-alunos do Projeto Guri com idades entre 12 e 21 anos. A seleção é feita anualmente por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. E a cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 12 Grupos de Referência do Projeto Guri distribuídos pelo Estado. São orquestras, cameratas, bandas, coros e grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos do Projeto.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar