(Foto: Divulgação)
Mais uma adaptação que entra em cartaz hoje na cidade é “Meu Amigo Vampiro”, animação baseada no livro “O Pequeno Vampiro” (1979), da autora alemã Angela Sommer-Bodenburg. A história já teve adaptação para teatro, rádio, televisão e cinema; agora, chega à versão de desenho.
O filme conta a história do vampiro Rudolph que, pela 300º vez, comemora o aniversário de 13 anos. Para animar o dia, ele decide sair em uma aventura e fica amigo de Tony, um garoto apaixonado por lendas vampirescas.
A animação deriva da mesma obra que inspirou o longa “O Pequeno Vampiro” (2000), estrelado pelo ator Jonathan Lipnicki (de “Jerry Maguire” e “O Pequeno Stuart Little”). A versão que estreia hoje tem diferenças, mas mantém o espírito divertido e juvenil.
Com o enredo ambientado na Transilvânia, a narrativa trata da importância em fortalecer amizades improváveis e fazer o que é certo. O relacionamento entre os personagens é claramente mais relevante que os conflitos que enfrentam.
Assim como uma lição sobre tolerância e respeito, o filme oferece uma porta de entrada a um universo fantástico e estimulante para o conhecimento e criatividade das crianças.