Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Ricardinho é apresentado como novo técnico do Magnus Futsal Equipe também conta com novidade no cargo de auxiliar-técnico

Publicada em 06/02/2018 às 19:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Após três anos vestindo as cores do time sorocabano e um ano exercendo a função de auxiliar-técnico, o ex-fixo Ricardinho assume o Magnus Futsal na temporada deste 2018. O novo comandante foi apresentado de forma oficial nesta terça-feira (6), em coletiva de imprensa na Arena Sorocaba. 
 
De acordo com o novo treinador, foi construída uma identidade com a equipe desde 2014, em um projeto que vai entrar no quinto ano e, segundo ele, é um dos mais vitoriosos do mundo. Ricardinho ainda levanta as expectativas dos torcedores em relação ao seu trabalho, ao qual promete todo o empenho. 
 
“A torcida pode esperar o meu máximo, assim como eu fazia dentro de quadra para levar o nome da cidade e dos patrocinadores ao topo do futsal. Temos um calendário repleto de campeonatos, e quero montar um time aguerrido, com a nossa cara, para ir em busca de uma temporada vitoriosa”, adianta. 
 
Em 2017, Ricardinho esteve como auxiliar-técnico de Fernando Ferretti na equipe principal, onde conquistou o bicampeonato da Liga Paulista, assim como a medalha de ouro nos Jogos Regionais e Abertos. Com isso, o novo comandante não deixa de enaltecer o período em que esteve com Ferretti.
 
“Sem dúvidas, ele foi a grande referência, com todo o respeito aos outros treinadores com quem trabalhei, mas foram seis anos juntos, vencendo todos os campeonatos. Ele abriu-me as portas para estar na função de auxiliar no ano passado. Sou muito grato ao Ferretti por tudo, tanto na época de jogador, quanto agora, podendo estar no comando”, frisa.
 
Ricardinho também considera que sua nova função é uma mudança radical, porém explica que o tempo foi o grande responsável pela formalização da ideia. “Sempre gostei muito desta parte tática e técnica, e, com o passar dos anos, fui amadurecendo essa ideia de poder me tornar treinador.” 
 
No ano passado, ele esteve na função de auxiliar e viveu 24 horas por dia com a cabeça voltada ao estudo do futsal. Ainda segundo Ricardinho, a possibilidade de separar o lado de jogador e membro de comissão técnica para trabalhar com tranquilidade só foi possível após a aposentadoria das quadras. 
 
O presidente da equipe, Fellipe Drommond, projeta um ano de conquistas com o novo treinador. “O Ricardinho está desde o início do projeto conosco, foi um dos primeiros jogadores contratados. Ele ajudou a escrever a nossa história, conhece muito bem nossa alma e essência. Acredito que será um ano de transição, mas muito positivo.” 
 
NOVO AUXILIAR - A equipe também terá uma novidade no cargo de auxiliar-técnico. Renan Franklin, 28 anos, chega ao time sorocabano para exercer a função na equipe principal e também no Sub-20. Renan é treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e conquistou o título Sul-Americano em 2017. 
 
Com um currículo repleto de conquistas, uma das mais notáveis foi a Taça Brasil de Clubes Sub-20 no comando do Sport Club do Recife também em 2017. “Recebi o convite pelo supervisor Reinaldo Simões. Tenho certeza de que, com a estrutura que existe aqui, teremos condições de desempenhar o melhor papel possível”, analisa. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar