Sábado, 21 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Votorantim começa a aplicar doses fracionadas da vacina Para os postos de vacinação Jardim Cristal e Promorar, senhas serão entregues nas residências

Publicada em 05/02/2018 às 18:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Abr)
A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votorantim começa a partir desta terça-feira (6) a aplicação das doses fracionadas da vacina contra a febre amarela, conforme autorização do Governo do Estado. A aplicação ocorre dentro dos padrões de intensificação da imunização que está sendo realizada na cidade desde o dia 12 de janeiro, quando se confirmou a primeira morte por febre amarela silvestre em um dos macacos encontrados mortos no Parque do Matão.
 
Os agentes comunitários de saúde das unidades do Promorar e do Jardim Cristal iniciaram na tarde desta segunda-feira (5) a distribuição de senhas aos moradores dessas regiões. As doses da vacina contra a febre amarela nesses dois novos postos serão aplicadas a partir de hoje. Serão 250 senhas por dia para cada unidade.
 
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Kátia Regina de Oliveira, explica que nessas duas regiões os agentes farão a distribuição de senhas nas casas e de forma nominal. “Não adianta comparecer direto nas unidades, pois as senhas serão distribuídas nas residências por quadras, no dia anterior”, avisou, lembrando que, além desses dois novos postos de vacinação, continua a distribuição de senhas diárias nas UBSs do Parque Bela Vista e Jardim Clarice, assim como a aplicação de casa em casa para os moradores do entorno do Parque do Matão e escolas. A cidade não registra casos de febre amarela em humanos, nem suspeitos em andamento. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar