Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Oficinas sobre cultivo de orquídeas e cogumelo shimeji são destaque no Sesc

Publicada em 05/02/2018 às 10:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba realiza oficinas voltadas ao meio ambiente no mês de fevereiro. No dia 10, sábado, às 10h30, na Sala 1 acontece a oficina “Dicas básicas para o cultivo de orquídeas” e no dia 17, sábado, às 10h30, na Sala de Oficinas, teremos a oficina “Cultivo caseiro de cogumelo shimeji”. As oficinas são gratuitas e a classificação etária é de 16 anos.
 
Dicas básicas para o cultivo de orquídeas
 
O Círculo Orquidófilo Sorocabano trará dicas para o cultivo de espécies nativas e exóticas de orquídeas encontradas em nossos ecossistemas e adaptadas às condições tropicais, bem como curiosidades de uma das paixões mais cultivadas pelo ser humano.
 
A oficina é gratuita e acontece dia 10, sábado, às 10h30, na Sala 1 com vagas limitadas. Os interessados devem retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. A classificação etária é 16 anos.
 
Cultivo caseiro de Cogumelo “Shimeji”
 
A popularidade do cogumelo comestível shimeji vem crescendo ao longo dos anos. Além de pertencerem ao grupo de cogumelos de fácil cultivo, o seu consumo gera inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar das populações (devido as suas riquíssimas características nutricionais e medicinais) e possuem um papel fundamental para os ecossistemas.
 
Nesta oficina os biólogos Rafaela Aguilar Sansão e Túlio Nunes apresentarão noções gerais sobre o Reino Fungi, importância dos cogumelos para os ecossistemas, fases de cultivo: preparação das sementes e composto, inoculação, incubação e frutificação, doenças, pragas e seu controle e viabilidade econômica.
 
A oficina é gratuita e acontece dia 17, sábado, às 10h30, na Sala de Oficinas com vagas limitadas. Os interessados devem fazer as inscrições na Central de Atendimento ou pelo portal a partir do dia 06.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar