Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Morte de macaco pela febre amarela é confirmada em Votorantim

Publicada em 24/01/2018 às 23:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A morte de um segundo macaco pela forma silvestre da febre amarela em Votorantim foi confirmada no último boletim da Secretaria de Saúde do Estado. Contudo a Prefeitura informa que o boletim epidemiológico municipal é encaminhado nas sextas-feiras para atualização.  
 
Fora isso, o combate à doença continua na cidade. Agentes da Secretaria da Saúde de Votorantim fizeram na manhã desta quarta-feira (24) a vacinação para alunos, professores e funcionários do Colégio "Bela Alvorada", no Parque Bela Vista. A medida faz parte das ações adotadas na área considerada de risco que fica no entorno do Parque do Matão.
 
Nesta quinta-feira (25), a vacinação será destinada aos alunos, professores e funcionários da EM “Antônio Marciano”, onde a direção já está mantendo contato com os estudantes e, na sexta-feira (26), a mesma medida será aplicada no Colégio “Antenor Tomazi”, também particular e localizado na região do parque. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, nesses três pontos serão aplicadas cerca de 1,4 mil doses.
 
Durante a vacinação no Colégio "Bela Alvorada", a ação mobilizou os pais, que, logo pela manhã, levaram os filhos à unidade escolar. Márcio Fernandez, por exemplo, levou seu filho João Pedro, de 7 anos. “Já estávamos preocupados com o retorno às aulas, pois a escola fica bem próxima ao parque, mas agora estamos mais tranquilizados”, conta. 
 
Funcionária da unidade, a auxiliar de Educação, Marcela Vasaki Striogli, conta que trabalha há um ano na escola. “Todos aqui na escola, estando protegidos com a vacina, ficamos mais tranquilos, mas, mesmo assim, todos devem combater os criadouros do mosquito”, explica. O professor Valderli Vaz Aleixo e o filho Felipe, que também estuda na unidade, foram logo pela manhã. A vacinação no colégio deu-se das 8 às 11 horas. 
 
O Departamento de Vigilância também já manteve contato com a EE “Profº Daniel Verano” e programa para a próxima semana, em data que ainda será definida, a aplicação de cerca de 1,5 mil doses para os alunos, professores e funcionários.
 
A vacinação contra a febre amarela na cidade continua, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, com prioridade para quem for viajar para as áreas de risco e para moradores do entorno do Parque do Matão. As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Bela Vista e do Jardim Clarice, onde diariamente estão sendo distribuídas senhas, a partir das 7 horas, para 250 doses em cada unidade, além de 300 doses diárias aplicadas de casa a casa.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar