Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Logan quebra marca de 87 anos com indicação para o prêmio

Publicada em 24/01/2018 às 22:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
"Logan", a despedida de Hugh Jackman do papel de Wolverine, quebrou um tabu de 87 anos no Oscar. Pela primeira vez, desde 1931, um filme baseado em um personagem de quadrinhos concorre ao prêmio de melhor roteiro adaptado.
 
Na lista dos indicados revelada na terça-feira, "Logan" vai concorrer com "Me chame pelo seu nome", "O Artista do desastre", "A grande jogada" e "Mundbound: lágrimas sobre Mississipi".
 
A outra vez que um filme baseado em um personagem de quadrinhos concorreu ao Oscar de roteiro adaptado foi em 1931, com "Skippy", inspirado em uma famosa tirinha do mesmo nome. Na ocasião, o prêmio ficou com o filme "Cimarron". Nos anos 2000, dois filmes que foram adaptados de graphicnovels concorrem ao Oscar de roteiro: "Ghost World - Aprendendo a Viver", em 2001, e "Marcas da Violência", em 2005.
 
"Logan" também é o segundo filme de super-heróis a concorrer ao Oscar de roteiro. Em 2004, "Os Incríveis" disputou o prêmio de roteiro original.
 
O roteiro de "Logan" foi escrito por Scott Frank, James Mangold e Michael Green, em cima do personagem criado por Roy Thomas, Len Wein e John Romita.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar