Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Indicado para Melhor Filme no Oscar chega a Sorocaba

Publicada em 24/01/2018 às 22:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
ESTREIA
 
Que o jornalismo é uma aposta certa no enredo de longas metragens, é fato e pode ser comprovado com “Cidadão Kane”, que é considerado, desde 2002, o maior filme da história do cinema, ou “Spotlight: Segredos Revelados”, que contou a grande investigação jornalística ao redor do Vaticano. A trama ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2016.
 
Agora a aposta é “The Post: A guerra secreta”, que narra a história de Kat Graham, interpretada por Meryl Streep, que é a dona do “The Washington Post”, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. 
 
Ben Bradlee, personagem de Tom Hanks, é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o "New York Times" inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. 
 
A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa, agora, convencer Kat e os demais responsáveis pelo "The Post" sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.
 
MERYL STREEP – Com o longa, a atriz de 68 anos completa sua 21º indicação ao prêmio mais importante do cinema. O filme é dirigido por Steven Spielberg, que está abismado com o trabalho da veterana. Conhecida por sua maneira multifacetada de atuar, Meryl adapta-se a qualquer personagem. "Foi uma transformação extraordinária. Não sei como a Meryl faz. E eu sou o diretor", diz Spielberg.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar