Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Procon de Sorocaba faz Operação volta às aulas

Publicada em 22/01/2018 às 23:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Comércios que não estiverem de acordo serão orientados (Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
O Procon, órgão ligado ao Gabinete Central da Prefeitura, começou nesta segunda-feira (22) e segue até o dia 26 a “Operação volta às aulas”, que fiscaliza a venda dos artigos escolares no comércio, com o objetivo de orientar os fornecedores.
 
Os fiscais verificam preço, prazo de validade e formas de pagamento dos artigos escolares, como cadernos, livros, lápis, mochilas, uniformes escolares, entre outros. Neste primeiro dia de fiscalização, foram visitados 16 locais da zona norte. Por dia, serão fiscalizados de 15 a 20 lojas. Os comércios que não estiverem de acordo com itens analisados, serão orientados a agir de forma correta, e podem ser autuados pelos fiscais na reincidência das infrações cometidas.
 
De acordo com o superintendente do Procon, Laerte Moleta, também são analisados os selos Inmetro. “A ação visa contribuir com o consumidor e coibir práticas abusivas e lembra também que os valores dos materiais escolares costumam ter bastante diferença entre um estabelecimento comercial e outro. A pesquisa sempre é importante, porque, com certeza, o consumidor achará algum produto mais barato e de boa qualidade”, comenta.
 
O órgão está à disposição para receber e orientar consumidores e lojistas e receber possíveis reclamações. A sede principal do órgão funciona na Rua Dr. Nogueira Martins, 513, próximo à rodoviária, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As unidades das Casas do Cidadão também dispõem de atendimento do Procon em seus horários de funcionamento.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar