Domingo, 27 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Febre amarela apresenta série de sintomas

Publicada em 22/01/2018 às 22:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os sintomas iniciais incluem o início súbito de febre e dor de cabeça intensa (Foto: ABr)
Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maioria das pessoas melhora após esses sintomas iniciais. No entanto 15% apresentam um breve período de horas a um dia sem sintomas e, então, desenvolvem uma forma mais grave da doença.
 
Em casos graves, a pessoa pode desenvolver febre alta, icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos), hemorragia (especialmente a partir do trato gastrointestinal) e, eventualmente, choque e insuficiência de múltiplos órgãos. Cerca de 20% a 50% das pessoas que desenvolvem doença grave podem morrer.
 
Depois de identificar alguns desses sintomas, a pessoa deve procurar um médico na unidade de saúde mais próxima e informar qualquer viagem para áreas de risco nos 15 dias anteriores ao início dos sintomas, se observou mortandade de macacos próximo aos lugares que visitou e se tomou a vacina contra a febre amarela.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar