Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Vitória no CIC tira peso e sombras do passado Na estreia do Paulistão, São Bento bate São Paulo por 2 a 0

Publicada em 18/01/2018 às 18:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação/Jesus Vicente)
A vitória do São Bento diante do São Paulo, por 2 a 0, na quarta-feira (17), na estreia do Campeonato Paulista, no CIC, tirou um peso das costas do técnico Paulo Roberto Santos, que é começar o Paulistão com derrota, como no ano passado, quando perdeu para o Corinthians por 1 a 0. 
 
O medo do treinador em inaugurar o torneio com perda estava atrelado à equipe, já que ele não queria desestabilizar psicologicamente o grupo. “Tínhamos de evitar um início igual ao do ano passado. Trabalhamos muito a cabeça deles quanto a isso e pedimos que, se não fosse a vitória, que pelo menos não perdêssemos.” 
 
Paulo Roberto ainda evidencia a conquista do time beneditino diante do São Paulo, considerado por ele um time grande. “Vencemos uma equipe grande, que temos a certeza de que irá ganhar pontos sobre nossos adversários no decorrer da competição, quando estiver reforçada e com mais tempo de treinamentos.” 
 
JOGO – A partida começou com poucas chances de perigo. O São Bento chegou ao ataque duas vezes com Fábio Bahia; na melhor chance, com Léo Itaperuna, a arbitragem marcou impedimento. Já no segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e o gol saiu aos 23 minutos; Régis fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Anderson Cavalo. 
 
O São Paulo não conseguia passar pela forte marcação do São Bento e ainda viu uma pintura de Maicon Souza. Na cobrança de falta ensaiada, Marcelo Cordeiro rolou para o meia bater sem chances para o goleiro Sidão. E assim terminou a partida no CIC, que recebeu mais de 9 mil torcedores, com maioria são-bentista.
 
Autor do primeiro gol do ano, Cavalo atribui a conquista à força da equipe e a Paulo Roberto. “A gente vem trabalhando e o Paulo também. Temos de aproveitar a chance que temos”, ressaltou. Ainda sobre a vitória, Maicon frisa ser importante para o decorrer de todo o campeonato. “A gente não pode ganhar apenas hoje, com uma equipe grande.” 
 
O Bento entrou com Rodrigo Viana; Régis, João Paulo, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Maicon Souza e Celsinho (Diego Felipe); Léo Itaperuna (Lucas Farias), Lucas Crispim e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo). Agora, o Azulão concentra-se no Mirassol, adversário deste sábado (20), às 16h30, na cidade de Mirassol.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar