Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Comemorações dos 40 anos do CIC começam nesta quarta

Publicada em 17/01/2018 às 13:59
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As comemorações se dão na estreia do Campeonato Paulista (Foto: Secom)
As comemorações dos 40 anos do Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, começam oficialmente nesta quarta-feira (17), em uma breve cerimônia que contará com a presença do prefeito José Crespo e da vice-prefeita Jaqueline Coutinho, às 18h30, e antecipará o jogo de abertura do Campeonato Paulista 2018, entre São Bento e São Paulo.
 
O estádio foi inaugurado no dia 14 de outubro de 1978, com o duelo entre as mesmas equipes, e contou com um dos maiores públicos registrado em jogos no local, cerca de 25 mil pessoas. Na época, a administração municipal era feita pelo ex-prefeito Teodoro Mendes e o então secretário de Educação e Saúde, Luiz Marins. 
 
Atualmente, o CIC recebe os jogos do time da casa, o São Bento, e também já foi palco para confrontos do Campeonato Brasileiro em 1979. A “Casa do Bentão”, como também é conhecida, recebeu grandes seleções internacionais, como da Arábia Saudita e de Cuba. Na Copa do Mundo de 2014, foi o campo de treino para seleções do Japão e da Argélia. 
 
Mas não só de jogos de futebol viveu o estádio; o CIC recebeu vários shows artísticos, entre eles o da Xuxa, Menudos e Ivete Sangalo, que lotaram a casa. Segundo o secretário de Esportes e ex-jogador, Simei Lamarca, o estádio está aprovado em todos os laudos obrigatórios, como o AVCB do Corpo de Bombeiros, entre outros.
 
Outras personalidades também estarão presentes na cerimônia, como o presidente atual do São Bento, Márcio Dias, o ex-presidente, Laor Rodrigues, o radialista José Desidério e os ex-jogadores Edu Bala e Gatãozinho. São-bentista declarado, o sorocabano, ator, produtor e diretor, Paulo Betti, também confirmou presença.
 
NOME - O Centro de Integração Comunitário “Walter Ribeiro”, mais conhecido como CIC, foi inaugurado em 14 de outubro de 1978. Recebeu este nome em homenagem ao jornalista Walter Ribeiro, que foi vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Sorocaba e diretor-tesoureiro da Associação Sorocabana de Imprensa.
 
Tem capacidade para receber 12 mil torcedores, possui quatro setores, arquibancadas superiores e inferiores, cadeiras e arquibancada ferradura, o qual deve passar em breve por uma reforma. Conta, ainda, com um sistema de iluminação com quatro torres, totalizando 64 refletores. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar