Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Região do Campolim começa a ser vacinada

Publicada em 17/01/2018 às 13:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (17) a ação preventiva contra a febre amarela na região do Campolim. A imunização será em pontos específicos, das 8 às 17 horas, e equipes de saúde se deslocarão para a vacinação até este sábado (20). 
 
A região foi definida por estar próxima do Parque do Matão, em Votorantim, onde foi constatada a morte de macaco por febre amarela. Estão sendo vacinados apenas moradores e trabalhadores do raio estratégico traçado pela pasta. 
 
Para ser vacinado, o morador tem de apresentar o documento de identidade com foto e comprovante de residência. Aos trabalhadores, será exigido ainda um dos seguintes documentos: carteira de trabalho, holerite, declaração da empresa ou crachá. 
 
A vacinação também será feita de forma itinerante em condomínios e empresas. Em Sorocaba é aplicada a dose única da vacina, que tem validade para a vida toda. A medida está de acordo com orientação da Organização Mundial da Saúde. 
 
Programação
 
Nesta quarta-feira, na parte da tarde, das 13 às 15 horas, funcionários de uma das escalas do Supermercado Tauste serão vacinados, e das 15 às 17 horas, será a vez de os colaboradores da loja Tok Stok receberem a dose. 
 
Na quinta (18) e sexta-feira (19), serão os dias de imunização em condomínios. Amanhã, pela manhã, será no Sunset e à tarde, no Tivoli. Na sexta-feira, pela manhã, será no Tivoli e à tarde, no Sunset. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar