Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Unidade dos Bombeiros da Zona Norte está em ritmo acelerado

Publicada em 15/01/2018 às 18:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
As obras de implantação da nova base do Corpo de Bombeiros na Zona Norte estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas entre o final de maio e início de junho. Compromisso da Prefeitura firmado em maio do ano passado com o comando da corporação, o empreendimento era uma das reivindicações de moradores e comerciantes estabelecidos naquela região. A unidade está sendo instalada na avenida Itavuvu, na esquina com rua Yara Pichiguelli de Abreu, no Jardim Maria Antônia Prado. O terreno tem 1.500 metros quadrados e a área construída será de 438,47.
 
De acordo com informações do engenheiro Edilson Arruda, da Secretaria de Conservação, Serviços Público e Obras da Prefeitura, responsável pela fiscalização da obra, executada pela construtora Maxfox Ltda., o empreendimento está em fase final de construção. Atualmente, os serviços se concentram na finalização da cobertura, assim como emboço e o reboco, que estão com 80% concluídos. Também está com 70% dos serviços executados a instalação do sistema elétrico e hidráulico. Nos próximos dias, os trabalhos devem entrar na fase de acabamento, com a execução do contrapiso, piso, revestimento e pintura. A nova unidade do Corpo de Bombeiros também deverá receber uma atenção especial na decoração paisagística.
 
TEMPO DE RESPOSTA EM SINISTROS - O prefeito José Crespo lembra que o posto dos bombeiros na Zona Norte é mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido. “Uma obra importante para atuação dessa valorosa corporação em prol da população. O tempo de resposta dos bombeiros vai diminuir com o posto. Vai melhorar as condições de atendimento e o resultado final no atendimento”, ressaltou.
 
De sua parte, o comandante interino do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, capitão Roberto Elias de Souza, acentua que a instalação da unidade, um pleito que vem desde 2003, tem uma função estratégica e operacional muito importante, visto que hoje todos os postos de Bombeiros estão a, no mínimo, dez quilômetros dos bairros mais próximos da Zona Norte, “o que faz com que nunca se gaste menos de 15 a 20 minutos de deslocamento com as viaturas mais leves ou até mais de 20 minutos com as mais pesadas, usadas no combate a incêndios”. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar