Sábado, 22 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Corpo de Bombeiros recebe nova viatura

Publicada em 11/01/2018 às 21:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Uma nova viatura foi entregue ao Corpo de Bombeiros de Sorocaba nesta quinta-feira (11). A entrega ocorreu na sede do 15º Grupamento, situado na Avenida Dom Aguirre, e contou com a presença de autoridades. 
 
A viatura – modelo Mitsubishi l200 – foi padronizada em São Paulo e foi entregue pronta para o uso na sede da Corporação, numa cerimônia que contou com a presença do secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini,  do comandante da Polícia Militar da região de Sorocaba, Cel. Antonio Valdir Gonçalves Filho, e do comandante do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, Ten. Cel. Miguel Ângelo.
 
O veículo só foi possível por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre uma indústria da região e o Ministério do Trabalho, que definiu um valor para que este repasse pudesse ser convertido em equipamentos. O próprio Corpo de Bombeiros define que tipo de equipamento eles necessitam e o recebem por meio do convênio do Município com o Estado. “Está sendo feita a doação do carro para a Prefeitura de Sorocaba e a Prefeitura faz a cessão de uso para o Corpo de Bombeiros, mas o veículo é  incorporado ao patrimônio da prefeitura, com uso do Bombeiro” conta o Ten. Cel. Miguel.
 
A nova aquisição é muito versátil e terá função administrativa, mas será muito mais utilizada para operações como fogo em mato e principalmente, agora no verão, em ocorrências de enchentes, com facilidade para levar todos os equipamentos e equipes de mergulho.
 
O Corpo de Bombeiros de Sorocaba tem um trabalho grande na cidade e na região, atuando em ocorrências de 50 municípios. Para estarem instalados em alguma cidade é necessário um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura. “Nossa relação sempre foi boa, tem que ser. Eles fazem um trabalho fantástico e fundamental. Isso é resultado também do excelente trabalho do Ministério do Trabalho. Nosso povo é o mesmo e esta parceria será sempre muito forte”, relatou o prefeito.
 
Para o secretário de Segurança, Fernando Dini, esta é mais uma conquista para os moradores. “Cada vez mais vamos fortalecer o laço entre as instituições, entendendo que esta parceria vai cada vez mais trazer resultados para a população, visto como esta entrega de hoje,” declarou ele.
 
Com o valor repassado do TAC, também foi possível adquirir mais uma viatura que foi enviada ao Corpo de Bombeiros de Itapetininga.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar