Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Após confusão em UBS, Saúde adota nova estratégia para vacinar viajantes contra febre amarela

Publicada em 11/01/2018 às 20:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma nova estratégia será adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir de segunda-feira (15), nas três Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Escola, Vila Angélica e Simus - que estão atendendo aos viajantes que buscam a vacina contra a febre amarela. A partir das 7 horas, os munícipes receberão senha por ordem de chegada.
 
A decisão da pasta ocorre após um princípio de confusão registrado na manhã desta quinta-feira (11) na UBS do Jardim Simus, na zona oeste, enquanto munícipes aguardavam o início da vacinação, previsto para as 13 horas. O desentendimento surgiu entre duas mulheres que aguardavam a vez para tomar a dose dentro da UBS.
 
Ainda de acordo com a pasta, a mudança tem a finalidade de priorizar as doses fornecidas pelo Estado às ações preventivas que ocorrem em regiões determinadas pela Secretaria do Estado de Saúde. “É importante que a população se imunize apenas se vai viajar para municípios com recomendação da vacina”, ressalta a direção da Secretaria. 
 
Processo
 
A UBS Escola, localizada na Avenida Pereira Inácio, 500, fará o atendimento da vacinação nas segundas, terças e sextas-feiras, quando serão disponibilizadas 150 senhas para cada dia, a partir das 7 horas, por ordem de chegada. Já na UBS Vila Angélica, na Rua Major Sila Vilela, 27, contará com 100 senhas, no mesmo horário, toda quarta-feira. 
 
A pasta ressalta, ainda, que 100 senhas também serão distribuídas, a partir das 7 horas, na UBS Simus, situada na Alameda dos Lírios, 327, nas quintas-feiras. A diminuição de seis para três unidades de vacinação a viajantes é uma forma estratégica para priorizar as doses nas ações preventivas que acontecem em regiões próximas a matas. 
 
As duas primeiras áreas que receberam ações preventivas foram Brigadeiro Tobias e Aparecidinha. Nesta sexta-feira (12), a UBS da Vila Hortência fará o último dia de vacinação contra a febre amarela. Serão distribuídas 100 senhas, a partir das 7 horas, por ordem de chegada, apenas para quem vai viajar para áreas com recomendação. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar