Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Carros são guinchados ao estacionar em área pública proibida junto ao CHS

Publicada em 09/01/2018 às 19:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pelo menos, como comprovou a reportagem do DIÁRIO, mais três carros foram guinchados, na manhã desta terça-feira (9), por estacionarem irregularmente e em desacordo com as leis de trânsito em área pública localizadas nas proximidades do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), na confluência das avenidas Comendador Pereira Ignácio, Washington Luiz e Professor Paulo Monte Serrat, no bairro do Vergueiro. Um quarto veículo estacionado irregularmente ali não chegou a ser levado para o pátio de recolhimento, mas mesmo assim recebeu multa lavrada pelo agente de trânsito, `amarelinho´, deslocado para o local e teve que pagar as custas do guincho que já se preparava para içar seu veículo para removê-lo para o pátio de recolhimento quando a atônita proprietária  retornou ao carro.
 
Esta não foi a primeira vez que a constrangedora situação ocorre na área nas últimas semanas, porém revela alguns ângulos inusitados. A ausência de sinalização mais expressa proibindo o estacionamento (mesmo se o local por si revela ao motorista mais atento e ético que ali não pode parar) de um lado e a presença constante de veículos no local e moradores de rua portando coletes e se fazendo passar por `profissionais olhadores de carros´ incentivando a parada, de outro, na falta de locais apropriados nas proximidades (a região é das mais concorridas) leva incautos a deixarem seus veículos ali, nem que seja por pouco tempo para dirigir-se ao CHS (o local fica bem defronte ao Hospital “Leonor Mendes de Barros” e Banco de Sangue) ou mesmo ao Centro de Saúde Escola. “Dei R$ 10,00 ao `olhador´ que se prontificou a guardar meu carro”, desabafou um motorista ao retornar do CHS com uma criança e não encontrar o `olhador, nem seu veículo.
 
O agente de trânsito presente no momento da ação de ontem que o local recebe constante presença de `amarelinhos´ principalmente porque a área é uma das que está muito facilmente ao alcance das vistas dos colegas que realizam o serviço de videomonitoramento na sede da Urbes – Trânsito e Transportes. Uma das câmeras está localizada bem naquele cruzamento.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar