Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Operação Demolição fará desaparecer casas edificadas em áreas de risco Prefeitura inicia trabalho na segunda-feira, em apoio às famílias que se mudarão para o Residencial Altos do Ipanema

Publicada em 09/01/2018 às 18:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Sorocaba, através das secretarias de Segurança e Defesa Civil, Habitação, Meio Ambiente e de Conservação, Serviços Públicos e Obras, com parceria ainda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e CPFL Piratininga, inicia na próxima segunda-feira (15) uma operação gigantesca para demolir as casas que estão em áreas de risco no Município e cujos moradores estão de mudança para o Residencial Altos do Ipanema, recém-inaugurado e entregue no início da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, a estrada Sorocaba-Porto Feliz, na Zona Norte.
 
Até o dia 29, serão percorridos 10 bairros. “Já houve um trabalho forte de orientação às famílias que estão deixando suas residências. Assim que houver a demolição, elas recebem as chaves para a mudança do apartamento. É uma condição colocada para que a área de risco não seja novamente habitada de forma irregular”, lembra o secretário de Segurança e Defesa Civil do Município, Fernando Dini.
 
Com essa nova ação, desde janeiro de 2017 a Defesa Civil já contabiliza mais de 300 famílias que foram retiradas dessas regiões de riscos e foram levadas para moradias dignas de programas habitacionais. “Aos poucos, vamos conseguindo resolver esse problema social que é preocupante, pois essas famílias - mesmo sabendo que estão em áreas irregulares - acabam tornando-se reféns das intempéries climáticas”, finaliza Dini.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar