Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Neste sábado tem feira de orgânicos no Campolim e no Chico Mendes

Publicada em 05/01/2018 às 18:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Adeptos de uma alimentação mais saudável podem participar neste sábado (6), das 8h às 12h, de duas feiras orgânicas que semanalmente acontecem na cidade: a de Transição Agroecológica e Orgânica, no Parque Natural “Chico Mendes”, e a Feira do Produtor Rural, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.
 
Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), as feiras ajudam a fortalecer os pequenos produtores locais e da região, popularizando o acesso a produtos de origem orgânica. Têm, ainda, um caráter educativo, principalmente para os consumidores que aprendem mais sobre o a produção livre de agrotóxicos, suas vantagens e processos.
 
A feira também é uma opção para que a população possa comprar diretamente do produtor rural, diminuindo o número de pessoas intermediárias no processo e, consequentemente, o valor final do produto.
 
Nos dois locais são oferecidos frutas, legumes e verduras certificados ou em processo de certificação, além de produtos manipulados como bolos, pães, mel e ovos orgânicos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar