Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Comunidade do Além-Ponte vivencia 67ª Festa de São Benedito

Publicada em 04/01/2018 às 18:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
“Cristãos leigos e leigas caminhando rumo à edificação do Reino de Deus, sob a proteção de São Benedito” é o tema central da tradicional Festa em Louvor a São Benedito, que desde 1951 a cada mês de janeiro, ininterruptamente, anima à vivência evangélica a comunidade cristã da região do Além-Ponte, junto à Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, de Vila Hortência. Neste ano, o ápice da 67ª Festa em Louvor a São Benedito ocorrerá entre os dias 18 e 21, com o tríduo preparatório nos três primeiros dias (quinta, sexta e sábado), porém as atividades comemorativas já começaram no primeiro dia do ano de 2018, quando com o andor com a imagem do `Santo Negro´ os integrantes da Irmandade de São Benedito já se postaram defronte ao hospital da Santa Casa de Misericórdia, nos altos da avenida São Paulo, à espera da romaria de Aparecidinha e a acompanharam, como de costume desde a década de 50, à Catedral Metropolitana.
 
O tríduo nos dias 18, 19 e 20, com missas diárias nos dois primeiros dias às 19 horas e no sábado (20) às 18, terá como pregadores este ano, os padres Paulo Roberto Gonzales (Paróquia de São Paulo Apóstolo, do bairro do Trujillo), Wagner Lopes Ruivo, o padre Vaguinho (Paróquia de São José Operário, de Vila Progresso) e o padre Inácio Kriguer (Paróquia de São Benedito, de Vila Carvalho) respectivamente, como informaram esta semana em visita à redação do DIÁRIO o provedor em exercício da Irmandade, Carlos Eduardo Duarte Bisco, e dona Tereza Timotéo, que juntamente com o esposo, o diácono Darcy Timotéo, há décadas animam a espiritualidade que norteia os devotos de São Benedito e, inclusive, deram contributo decisivo na década de 90 na constituição da Federação Brasileira das Irmandades de São Benedito. No tríduo, as pregações dos sacerdotes convidados trarão colocações sobre “Cristãos leigos e leigas tendo oração e contemplação como fundamento da vida” na quinta-feira (18), “Missionários em busca do Reino de Deus à luz do Evangelho” na sexta (18) e “Cristãos leigos e leigas alimentados na Palavra de Deus e na Eucaristia”.
 
No domingo (21), o festivo encerramento das comemorações litúrgicas em honra de São Benedito no Bom Jesus começa às 8 horas, com recepção com café da manhã às irmandades congêneres da cidade e da região; às 10 horas, tem início a missa festiva celebrada sob a presidência do pároco frei Benedito Geraldo Gomes Gonçalves, OFM, e do vigário paroquial frei André Becker, OFM, com exposição e bênção com a relíquia de São Benedito, seguindo-se procissão pelas ruas Péricles Pilar, largo Francisco Eufrásio, Wilson Fusco, Álvares de Azevedo, Antônio Silva de Oliveira, Quinzinho de Barros, Fernão Sales, novamente Péricles Pilar e pátio da Igreja Matriz. Após a procissão, haverá ainda bênção e distribuição do Bolo de São Benedito.
 
De outro lado, já neste domingo (7), às 18 horas a Festa de São Benedito terá outro ponto habitual, com a Procissão do Mastro saindo às 18 horas da rua Ruy Barbosa, 142, seguindo-se seu levantamento em frente à igreja matriz do Bom Jesus dos Aflitos, nos altos da rua Cel. Nogueira Padilha, e missa às 19 horas. Já às 19 horas de quarta-feira (10), será a missa de retorno das capelinhas de São Benedito.
 
JANTAR DE SÃO BENEDITO – Integrando a parte recreativa da 67ª Festa em Louvor a São Benedito, será realizado na noite de 13 de janeiro, sábado, o também tradicional Jantar Dançante de São Benedito. Será a partir das 20 horas, no salão de festas da Paróquia, com entrada pela rua Fernão Salles, com música ao vivo e convites à venda na própria secretaria paroquial do Bom Jesus, ao preço individual de R$ 40,00, bebidas e sobremesas à parte.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar