Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Animação ambientada no México chega a Sorocaba

Publicada em 03/01/2018 às 18:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Miguel é um menino de 12 anos que sonha ser músico, mas sua família não lhe dá muito apoio. O garoto, que é fã de Ernesto de la Cruz, seu tataravô, aproveita a tradicional festa mexicana, a ‘Fiesta de los muertos’, para visitar o túmulo dele. Impressionado, o menino toca em seu violão, que está no cemitério; desta maneira, Miguel acaba caindo na dimensão dos mortos, voltando ao passado e descobrindo o poder da música – que pode ser destrutiva em algumas situações. 
 
Nesta jornada, o garoto é acompanhado por Hector, um esqueleto considerado vigarista. O filme tem como mensagem central a família e como ela é importante para a construção de todos.
 
A animação, segundo Benjamin Bratt, dublador de Ernesto de la Cruz, vem em um momento certo para mostrar que, mesmo com tantos conflitos entre México e Estados Unidos, a essência da família é igual em todos os países. “Não é intencional, mas demonstrando o que realmente existe, o filme ajuda muito ao mostrar que realmente estamos todos juntos nisto e que somos mais parecidos do que diferentes”, disse o ator.
 
Em Sorocaba, o filme será exibido nas salas do Shopping Iguatemi, Panorâmico e Sorocaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar