Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Férias na Bica recebe inscrições até esta sexta

Publicada em 03/01/2018 às 18:21
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
Nesta quinta (4) e sexta-feira feira (5), das 8 às 12 horas, serão recebidas as inscrições de pais ou responsáveis por crianças de 7 a 10 anos de idade que queiram participar gratuitamente do “Férias na Bica”, no Parque da Biquinha. Serão oferecidas 40 vagas para as atividades, que acontecerão de 10 a 12 de janeiro, das 14 às 17 horas, naquele espaço ecológico. A inscrição será por ordem de chegada e será feita no próprio Parque da Biquinha, localizado na avenida Comendador Pereira Ignácio, à entrada do Jardim Emília.
 
Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins da Prefeitura, a programação de férias deste mês do Parque da Biquinha terá como tema “Animais do parque e os refúgios da biodiversidade”. O intuito é estimular as crianças a reconhecerem animais silvestres que vivem no Parque e na cidade, aprendendo a conviver e respeitar essas espécies, contribuindo para a conservação dos refúgios da biodiversidade de Sorocaba. Cada dia a programação terá um foco diferente: as aves, os mamíferos e os repteis e anfíbios. A ideia da equipe de Educação Ambiental da Pasta é tratar da importância dos animais para o equilíbrio ambiental e desmistificar crenças e mitos existentes relacionados a algumas espécies, como o sapo, a cobra, o morcego, o gambá e a coruja, permitindo, assim, que as crianças lidem com os próprios medos e criem uma conexão emocional com o meio ambiente.
 
Durante o projeto, os pequenos participarão de várias atividades, como gincanas, trilhas e oficinas de brinquedos com reaproveitamento, observação de aves, entre outras. Para a inscrição. os pais ou responsáveis deverão levar um documento original da criança com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3224.1997.
 
'AQUAGITO' - Por outro lado, as 40 vagas disponíveis para o curso de férias “Aquagito”, que ocorrerá de 9 a 12 de janeiro no Parque da Água Vermelha, no Jardim Europa, já foram preenchidas nesta quarta-feira (3). Restam 10 vagas para suplentes. Os pais ou responsáveis por crianças de 6 a 12 anos de idade podem se inscrever até esta sexta-feira (5), das 8 às 12 horas, no próprio espaço ecológico, na rua România, 150.
 
O “Aquagito” terá como tema nesta edição 2018 “O segredo do Lago do Parque da Água Vermelha”, com o objetivo de apresentar a biodiversidade presente no lago do Parque e, a partir das descobertas e do encantamento das crianças pelo tema, fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação dos recursos hídricos, como lagos, córregos e rios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15)3221.6643.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar