Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Nova denúncia contra Crespo chega à Câmara

Publicada em 03/01/2018 às 17:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
Uma nova denúncia contra o prefeito José Crespo (DEM) chegou, na tarde desta quarta-feira (3), à Câmara Municipal, que, se for acatada, poderá motivar a criação de uma Comissão Processante e provocar nova cassação de Crespo.  
 
A denúncia, que consta num documento elaborado por um advogado de Minas Gerais, aborda suposta fraude no jornal oficial da Prefeitura e menciona omissão ou negligência na defesa do interesse do município. O caso deu-se no dia 20 de dezembro, envolvendo a exoneração de Daniel Police da Secretaria de Abastecimento e Nutrição. 
 
A denúncia explana a situação, a troca de um material da Guarda Civil Municipal, na primeira publicação, por decretos de exoneração e nomeação, quando o jornal já estava publicado na internet. Ainda faz referência a artigos de leis que supostamente teriam sido violados com a alteração. 
 
Procurada, a Prefeitura se manifestou com a seguinte nota: "A mudança realizada no Jornal do Município foi feita para a inclusão de duas portarias de nomeação e exoneração de secretários respectivamente. Não houve alteração do conteúdo já publicado. Há, no caso, apenas um erro de procedimento, por não ter sido informado que haviam sido acrescentadas as portarias. Em razão disso, a partir do fato, o Jornal do Município passou a ter um lacre de inviolabilidade, que não permite mais que nenhuma alteração seja feita, e seu horário de fechamento mudou do meio-dia para as 17h. Também foi alterado que a publicação de portarias com urgência será feita apenas no átrio". 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar