Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Primeiros moradores ocupam Residencial Altos do Ipanema

Publicada em 02/01/2018 às 18:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Os primeiros moradores do Residencial Altos do Ipanema, no início da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros (Sorocaba-Porto Feliz), começaram a ocupar seus imóveis nesta terça-feira (2). De acordo com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura, no total 35 famílias estavam agendadas, entre síndicos e o corpo diretivo, para este primeiro dia de mudança. O maior fluxo de ocupação dos apartamentos se dará, porém, a partir desta quarta-feira (3), com cerca de 220 mudanças, e assim segue até o dia 12 deste mês.
 
Uma equipe da Secretaria de Habitação e funcionários de uma empresa contratada para desenvolver trabalho técnico/social de acompanhamento destas famílias orientam os moradores durante todo o dia, no entre e sai de caminhões com os móveis e os pertences. Durante a mudança ontem, a moradora Patrícia Brito de Oliveira, por exemplo, não conteve a alegria: “Estou começando a viver de verdade hoje, eu e minha família, e isso não é sonho não, é realidade”, contou ela.
 
A estimativa é de que o Residencial Altos do Ipanema abrigue 6.400 pessoas. Cerca de 90% dos futuros moradores já retiraram suas chaves e aproximadamente 192 ainda não foram habilitados.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar