Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA 2018 tem mais feriados prolongados que 2017

Publicada em 02/01/2018 às 18:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

ANO DE DESCANSO
 
O brasileiro – e o sorocabano em particular - já pode começar a se programar para aproveitar os feriados de 2018, já que, dos 13 feriados nacionais, dez deles serão prolongados, antecipando ou esticando finais de semana. Nessa somatória, estão inclusos aqueles feriados e/ou pontos facultativos mais habituais entre os brasileiros, como Carnaval, Sexta-Feira Santa, Corpus Christi e mesmo o Natal.
 
O ano de 2017 teve nove feriados prolongados, porém 2018 terá dez. Dos feriados que poderão ser prolongados neste ano, seis envolvem quintas e sextas-feiras, incluindo também Sexta-Feira Santa e Corpus Christi; os outros serão 7 de Setembro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro); Finados, 2 de novembro, e proclamação da República, no dia 15 seguinte. Outros quatro são em segundas e terças-feiras, a maioria no primeiro semestre do ano: Carnaval, Dia do Trabalhador (1º de Maio) e Natal, além da data vermelha de confraternização universal, comemorada nesta segunda-feira, 1º de janeiro. Caso o trabalhador consiga folgar todos os feriados e facultativos prolongados previstos para este ano, ao todo ele terá 16 dias de descanso. Segundo o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, as datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da administração direta, pois serviços considerados essenciais para a população não podem ser totalmente interrompidos.
 
No Estado de São Paulo, também está incluso o feriado do dia 9 de julho, que comemora a Revolução Constitucionalista, e cai este ano em uma segunda-feira, também prolongando o final de semana.
 
SEIS DIAS DE FOLGA - Especificamente para o sorocabano, ainda há mais um dia de descanso, 15 de agosto, este ano uma quarta-feira, em que a cidade comemora o aniversário de fundação de Sorocaba, que em 2018 completa 364 anos, e a data de sua Padroeira, Nossa Senhora da Ponte.
 
O inusitado para os sorocabanos, contudo, fica este ano para a possibilidade de seis dias consecutivos de folga em novembro: como o Município faz parte do seleto grupo de cidades que também considera feriado o Dia da Consciência Negra, comemorado a 20 de Novembro, que será em uma terça-feira, o final de semana antecipado pelo feriado nacional da República na quinta-feira, dia 15, poderá ser prolongado, então, pelo da Consciência Negra na terça seguinte, dia 20.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar