Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA DIÁRIO inicia 2018 na expectativa dos 60 anos

Publicada em 02/01/2018 às 17:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

RUMO AO JUBILEU
 
O novo selo estampado à primeira página do jornal a partir desta primeira edição de 2018 enuncia a chegada de uma nova época bastante especial para o DIÁRIO DE SOROCABA, colocando-o rumo à celebração de seu Jubileu de Brilhante no próximo dia 6 de julho. Fruto do tirocínio e ideal jornalístico do então jovem jornalista Vitor Cioffi de Luca, a primeira edição deste DIÁRIO prestes a completar seu 60º aniversário de fundação circulou nesta data no ano de 1958. Prematuramente falecido em acidente automobilístico juntamente com sua esposa e companheira de jornada, Thereza Conceição Grosso de Luca, em novembro de 1998, Vitor deixou como legado à família o seu DIÁRIO, às portas de seus 60 anos renovado, porém comprometido sempre com os mesmos princípios de imparcialidade e neutralidade jornalísticas muito bem definidos pelo fundador em editorial de primeira página já na edição histórica de 6 de julho de 1958, intitulado simplesmente `Bom Dia´:
 
“...Não faremos propriamente uma profissão de fé, como é de hábito, até de norma, ao aparecer um novo jornal em circulação. Apenas queremos afirmar, àqueles que nos conhecem, que o DIÁRIO DE SOROCABA terá um norte pelo qual se guiará, não se arredando um centímetro dos nossos princípios e das nossas convicções. Para os que não nos conhecem ainda, queremos afirmar que faremos deste jornal uma sentinela avançada na defesa dos interesses de Sorocaba, de São Paulo, do Brasil, e que o povo, indistintamente, terá aqui uma tribuna da qual poderá valer-se, a qualquer momento, para salvaguardar seus direitos por ventura ameaçados, ou protestar contra atos públicos nefastos à coletividade. Independentes, absolutamente independentes, nossa norma de trabalho terá, sob o ponto moral, por base os postulados cristãos. Politicamente manteremos eqüidistância dos partidos. Não temos compromisso com ninguém, quer políticos, quer econômicos. Nenhuma... nos ameaça e jamais nos ameaçará. Estamos inteiramente à vontade para advogar os interesses lídimos da coletividade e para batalhar pelas grandes causas de Sorocaba. Fazemos questão de frisar que o espaço de nossas colunas está à venda dentro do setor, mas nenhum preço existe para nossa consciência...”.
 
Rumo ao Jubileu de Brilhante, o DIÁRIO segue nessa filosofia, como destacam o diretor executivo Maurício de Luca e o editor responsável Cláudio Grosso.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar