Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Festa do Branco traz banda Maneva à Toca do Leão SurfBar Show comemora 15 anos da casa e é um dos mais aguardados na cidade pelos amantes do reggae

Publicada em 21/12/2017 às 12:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Referência do reggae no Brasil, a banda Maneva vem a Sorocaba no dia 23 de dezembro, sábado, a partir das 21h, na Toca do Leão SurfBar, na tradicional Festa do Branco, quando a casa comemora 15 anos de existência. É obrigatória a vestimenta de pelo menos uma peça de roupa branca, por se tratar de uma festa temática. Com mensagens positivas de harmonia e boas vibrações, o show é um dos mais esperados na Toca.
 
A Maneva nasceu em 2005, tornando-se uma grande banda de reggae brasileira. Seu objetivo é denunciar as desigualdades sociais e mostrar o prazer de viver a vida. Formada por cinco integrantes – Teles (vocal e guitarra), Felipe (guitarra), Diego (percussão e voz), Fábio (bateria) e Fernando (baixo e voz) – a banda soma seis trabalhos em sua discografia, apresentando a proposta de um reggae com influências da MPB, Jazz, Dub e Soul.
 
O diretor da Toca do Leão, Fernando Paes, explica que a parceria com a banda vem de “longa data”, principalmente por ser destaque no cenário do reggae. “Desde o começo da banda, quando eles estavam ganhando a fama, já tínhamos contato, uma afinidade. Eles sempre foram muito bem recebidos pelos sorocabanos aqui na casa”, frisa, ressaltando que a Meneva sempre é muito esperada na cidade. “Na primeira vez em que estiveram aqui, o público foi de 120 pessoas, depois, 220, até chegar a 1.600 pessoas.”
 
Fernando destaca ainda que a missão da Toca é sempre oferecer música de qualidade, tanto que já passaram pela casa Teatro Mágico, Planta e Raiz, Gabriel Pensador, Ed Rock, Onze: 20, entre outros, enaltecendo a autenticidade do local, que mantém seu estilo próprio de decoração rústica.
 
O ambiente também reforça a luta pela quebra de preconceitos, assim como vem sendo feito desde o início da Toca. “Apesar de ser referência, não apresentamos apenas o reggae, mas abrangemos todos os tipos musicais, sempre em busca de novidades”, diz Fernando.
 
A abertura da noite fica por conta do DJ Preto e do cantor e compositor Gabriel Elias, que mistura em seu repertório os ritmos reggae, surf music e ska. O artista chama atenção do grande público, incorporando 500 mil fãs no Facebook, e mais de 5 milhões de visualizações no Youtube.
 
Por ser um evento de grande porte, não será usado sistema de comandas. Assim, estão sendo vendidos tickets antecipados para consumação. O valor do ingresso é R$ 40 e pode ser adquirido pelo site tkingressos.com.br.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar