Domingo, 23 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Traficante é preso com mais de 80 kg de drogas

Publicada em 20/12/2017 às 17:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um homem de 25 anos, com duas passagens por tráfico de drogas, foi preso na manhã desta quarta-feira (20) com mais de 80 quilos de drogas - maconha, cocaína e crack - no Jardim Santo André, zona norte de Sorocaba. Ele estava também com um revólver calibre 22 milímetros, da marca Caramuru. Além disso, balança de precisão, materiais para embalo das drogas, como papel, frascos e sacolas, foram aprendidos. Segundo a polícia, ele era um distribuidor de entorpecentes na cidade.
 
As informações são do delegado Alexandre Banietti e foram passadas em uma entrevista coletiva na sede do 4o e 9o DPs (ele é o titular do 4º). "Era um velho conhecido dos meios policiais; quando ele saiu da cadeia, nós o monitoramos para saber de suas atividades", explicou.
 
As investigações demoraram aproximadamente seis meses. O infrator agia a partir de bairros localizados na região da Vila Carvalho, onde distribuia drogas em bares locais, segundo apontaram as informações levantadas pela polícia. Mais conhecido pelo apelido de "Lelis, o baixinho", foi preso em sua casa, por volta das 10 horas, no número 167 da Rua Cristobal Martins, no Jardim Santo André.
 
Ele estava dormindo no momento da chegada dos policiais e teria dito "a casa caiu" quando atendeu à porta. Todos os mais de 80 quilos estavam acondicionados das mais diversas formas - em tijolos embalados em plástico, frascos, papelotes, sacolas e até mesmo soltos. Tudo estava espalhado pelos cômodos da casa, de armários na cozinha a embaixo da cama. O indivíduo foi indiciado por tráfico de drogas e mandado ao Centro de Detenção Provisória - CDP de Sorocaba.
 
Localizados em uma única unidade na Avenida Salvador Milego, 243, Jardim Vera Cruz, zona oeste, o  4º e 9º DPs cuidam das investigações policiais dos bairros que estão na região da Rua Hermelino Matarazzo e que "descem" até a linha de trem que corta o Centro, "subindo" em direção a todos os bairros que chegam até as divisas de Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora. É uma das maiores áreas de abrangência da cidade, perdendo apenas para o 8º DP, que cuida de praticamente todos os bairros da zona norte.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar