Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Cantata de Natal chega ao Jardim Maylasky

Publicada em 19/12/2017 às 19:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
Nesta semana que antecede o Natal, os sorocabanos têm três oportunidades especiais de apreciar espetáculo artístico de alto nível, espiritualizando-se para autêntica celebração do nascimento do Menino Deus, com o retorno neste 2017 da sempre aguardada Cantata de Natal da cidade, que por problemas técnicos e políticos por alguns anos deixou de ocorrer. Depois de ter sua `avant-prèmiere´ na sexta-feira (15) no Senac, nos altos da avenida Coronel Nogueira Padilha, o espetáculo vem para o centro de Sorocaba, acontecendo às 20 horas desta quarta-feira (20) e também de amanhã, quinta-feira (21), e de sábado (23), sempre no mesmo horário, no Jardim Maylasky, ao lado do Chalé Francês e defronte a antiga Estação Ferroviária, na avenida Dr. Afonso Vergueiro. A entrada é gratuita.
 
Esta é a 12ª Cantata de Natal produzida pela Ferratini Produções Culturais, dirigida pelo professor e maestro Lúcio Martini, sendo que seis foram realizadas no prédio histórico da Estação Ferroviária de 2007 a 2012 e outras cinco junto às janelas do Mosteiro de São Bento, de 2009 a 2013. O espetáculo deste ano, “A noite do Menino Deus” mistura canto, teatro e luzes, com a participação de Coral formado por 30 crianças e adolescentes e com quatro atores. As músicas natalinas são a base do espetáculo que mostrará a dedicada maestrina Isabel apresentando seu Coral numa noite especial. Porém, muitas surpresas a aguardam com humor, alegria e dinamismo ao interagir com o público. “O diferencial do espetáculo deste ano é que é apresentado um coral cênico, no qual as crianças e adolescentes cantam, dançam e representam, uma vez que a Cantata não será apresentada em prédio histórico, onde tradicionalmente estariam posicionados nas janelas”, destaca o professor Lúcio Martini, comemorando que o Coral conta também com a participação de adolescentes que já participaram de outras cantatas quando crianças e que veem no evento uma oportunidade de continuar seu desenvolvimento cultural. 
 
A equipe técnica da Cantata deste ano é formada, além de Lúcio Martini como diretor artístico, por Fábio Feraz, diretor executivo; Hamilton Sbrana, diretor cênico, que também assina o texto e a iluminação; Luciane Nagy Cação, diretora musical e regente do Coral; Ismênia Rogich, coreógrafa, e Cibele Nolé, coreógrafa assistente. Participação especial dos atores Maria Helena Barbosa, Joéssica Borges, Lucas Silva e Erick Bento, que serão o fio condutor do espetáculo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar