Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Coral do Programa de Amparo ao Menor se apresenta no Memorial da América Latina

Publicada em 18/12/2017 às 18:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O coral do Programa de Amparo ao Menor (Proame), mantido pela Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da Prefeitura de Votorantim, se apresenta nesta terça-feira (19) no musical “Menino Gigante”, que será realizado no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado, o evento começa às 20 horas e a entrada é gratuita, além de ter a participação inédita da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
 
O Coral do Proame votorantinense foi especialmente convidado por Cezar Elbert, diante da participação no “EnCantos na Primavera”, um encontro de corais realizado no mês de setembro no Teatro Procópio Ferreira, junto ao Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, em Tatuí. De acordo com o professor e maestro Luís Laureano, do Proame, os cerca de vinte alunos do coral estão se dedicando para interpretar as 14 músicas da apresentação. “É uma oportunidade incrível alcançada por nossos alunos, pois, além de se apresentarem em um evento histórico, terão a honra de ser acompanhados por uma das mais importantes e respeitadas orquestras do País, num dos mais consagrados palcos brasileiros”, comemora o maestro. 
 
Ao todo, oito corais formados por crianças e adolescentes irão se apresentar no Memorial da América Latina: Coral do Projeto Farol e Coral Juvenil Unasp, ambos de São Paulo; Coral do Proame (Programa de Amparo ao Menor) de Votorantim; Coral Vozes de Taubaté; Coral Infantil Municipal Cantarolando, de Vinhedo; Coral do Grupo Primavera, de Campinas, e o Coral Projeto Espaço Feliz, de Tatuí. No repertório, haverá canções que falam das riquezas naturais do Brasil, com ênfase ao meio ambiente e à biodiversidade local.
 
O espetáculo “Menino Gigante” tem autoria do maestro, compositor e diretor musical Cezar Elbert e vem sendo realizado no Interior desde o ano passado, nas respectivas cidades de cada coral. Essa será a primeira vez que ele será apresentado com o acompanhamento de uma orquestra e com as 250 vozes reunidas.
 
SERVIÇO - O Musical “Menino Gigante” tem duração de aproximadamente 90 minutos e o Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, em São Paulo, ao lado do Terminal da Barra Funda, comporta um público de aproximadamente 1.100 pessoas. O acesso será livre, mas sujeito à lotação. Acesso: Portões 8, 9 e 12.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar