Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Coro Opus Vocale se apresentará no Jardim Botânico

Publicada em 15/12/2017 às 19:30
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins promove neste domingo (17), a partir das 10h30, a apresentação do Coro Opus Vocale, no Jardim Botânico. O evento é aberto ao público.
 
Composto pelo maestro Márcio Lima e o pianista Henrique Roberto Simões, o grupo nasceu em 2007 e interpreta coros líricos, polifonia romana, sacro erudito e outros gêneros musicais. Os coristas são: Valdemir Lopes, Marius Fartes, Rolf Domingos, Mauro Antunes, Cinthia Takeda, Maura Bertaco, Mariana Filosi, Maria Rita Vieira, Marcia Regina Nogueira, Elisabete Prado, Denise Bismara e Natalia Emygdio.
 
Sobre os músicos
 
O maestro Marcio Lima é natural de Avaré-SP reside atualmente em Sorocaba-SP. Formado em canto lírico e regência de coro e orquestra. Desde 1992 desenvolve projetos ligados a formação de coros e grupos vocais.
 
Como cantor lírico iniciou seus estudos com os professores Zeni Barbosa (Botucatu-SP) e Paulo Ferri (Jau-SP). Como Maestro de Coro participou de diversos Festivais e Concursos e recebeu Menção Honrosa de melhor regente coral no Mapa Cultural Paulista em 2.000. Atualmente dedica se exclusivamente ao ensino musical e vocal.
 
O pianista Henrique Roberto Simões iniciou seus estudos musicais ao violão com quatro anos de idade. Aos 6, passou a estudar piano com a professor Celí Domênica, e com 7 anos sob a orientação da professora Ilza Maria Soares no Conservatório Musical “João Baptista Julião” na qual formou-se em 2014. Estudou também no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, sob orientação da prof. Zoraide Mazulli.
 
Atualmente cursa bacharelado na FIAM FAAM- FMU (FAAM-Faculdade de Artes Alcântara Machado) como aluno da prof. Marisa Lacorte. Tem participado em diversos eventos como masterclasses, oficinas e concursos de piano.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar