Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE CPI deve ser criada para investigar CHS

Publicada em 15/12/2017 às 14:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Uma sessão extraordinária deve ser convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga, para discutir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), devido a irregularidades encontradas na manhã desta sexta-feira (15), durante visita surpresa de dez vereadores ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

De acordo com os parlamentares, entre os problemas encontrados estão a falta de insumos, materiais e remédios, cadeiras do setor de hemodiálise em “péssimo estado”, pacientes há mais de um mês esperando por cirurgias e falta de vagas para internação. Fora isso, uma lista com 91 produtos em falta foi entregue aos vereadores.

Manga ressalta que, se instalada, a CPI da Saúde irá averiguar o descaso do governo estadual em relação ao CHS.

VISITA - Com o objetivo de conferir as condições do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), dez vereadores fazem uma visita surpresa nas dependências do complexo na manhã desta sexta-feira (15). Os parlamentares chegaram por volta das 10h40 e tiveram a entrada liberada 10 minutos depois.

O acompanhamento no hospital se dá após a diretora do CHS, Sílvia Moreira, ter sido sabatinada pelos vereadores em relação aos problemas de atendimento no local. 

Na visita, estão os vereadores Renan Santos, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Rodrigo Manga, presidente da Câmara, Hudson Pessini, Fernanda Garcia, Silvano Jr., Francisco Martinez, Vitão do Cachorrão, Hélio Brasileiro, Fausto Peres e Pastor Apolo.

OUTRO LADO - Procurada, a Secretaria Estadual da Saúde ainda deve se manifestar.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar