Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Star Wars volta com mistérios

Publicada em 12/12/2017 às 22:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
Em 2015, o mundo do cinema vibrou com a estreia de “O Despertar da Força”, três décadas após o último filme da saga “Star Wars”. Com a promessa de uma nova e emocionante trilogia, chegou a hora de a sequência chegar às telonas; “Os Últimos Jedi” deve reunir diversos apaixonados pelo ‘faroeste espacial’ em sua pré-estreia, na madrugada desta quinta-feira (14).
 
O oitavo episódio da franquia traz mistério já no nome. Quem seria o último jedi? Jedi, na série, é o guardião da luz, aquele capaz de gerar proteção contra o lado negro da Força. Luke Skywalker, da primeira geração de filmes, foi nomeado o último Cavaleiro Jedi; porém, no longa de 2015, Rey sente os poderes em si.
 
A trama fala justamente sobre a relação entre os dois personagens. Em “Os Últimos Jedi”, a jovem Rey (Daisy Ridley) encontra o recluso Luke (Mark Hamill) para aprender os caminhos da Força. Enquanto aprendiz e mestre partilham os ensinamentos jedi, o Primeiro Império do vilão Kylo Ren (Adam Driver) organiza-se para enfrentar os rebeldes.
 
Apesar do embargo dos estúdios para que as críticas não fossem divulgadas antes da estreia, quem já o assistiu garante que se trata do melhor filme da saga até agora. Nas redes sociais, a direção de Rian Johnson foi extremamente elogiada por proporcionar todos os tipos de emoção com o roteiro – do riso, ao choro e ao susto.
 
Cada cena tem um propósito e, pela primeira vez, o amadurecimento é tratado com o poder que os personagens – novos e antigos – merecem. A emoção toma conta com a presença de Carrie Fisher, que interpreta a Princesa Leia; a atriz faleceu em 2016 e “Os Últimos Jedi” será sua última aparição.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar