Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Proposta de retirada de reposição salarial aos vereadores causa polêmica

Publicada em 05/12/2017 às 11:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A proposta da vereadora Fernanda Garcia (Psol) à Presidência da Câmara Municipal para a retirada da reposição salarial dos legisladores de pauta, mantendo apenas a reposição aos servidores da Câmara, causou polêmica na sessão desta terça-feira (5), já que a parlamentar foi acusada de fazer autopromoção.
 
Para Fernanda, a atual conjuntura do município, em que não foi concedido reajuste para os servidores municipais, que deveria vir previsto em projeto de lei de iniciativa do Executivo, o qual não foi apresentado para a Câmara, justifica a retirada. 
 
A parlamentar considera, ainda, que a inflação, quando não acompanhada da reposição, significa perda do poder de compra pelo servidor, trazendo prejuízos ao sustento da família. 
 
O líder de governo, Irineu Toledo (PRB), considerou a atitude digna de uma “política nojenta”. Já Hudson Pessini e Péricles Régis, do PMDB, fizeram acusações de que a vereadora fez “palanque político”. 
 
Fernanda defendeu-se afirmando não ver problemas na divulgação da iniciativa, que também foi propagada pelas redes sociais. 
 
O projeto de lei que prevê o reajuste aos servidores da Câmara entra em discussão na próxima quinta-feira (7).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar