Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Suspensa paralisação no transporte na terça

Publicada em 02/12/2017 às 11:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A greve nacional que tinha sido convocada pelas centrais sindicais para terça-feira (5) foi suspensa ontem, após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia próximo dia 6. Em Sorocaba, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), havia anunciado a paralisação do transporte coletivo, até o meio-dia, nos 42 municípios que integram a base da entidade. 
 
No entanto, em nota, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas da CUT, Paulo João Estausia, reforçou que a greve nacional deverá ocorrer nos próximos dias. Ele disse, ainda, a todos os sindicatos filiados, para que mantenham todas as assembleias e reuniões de mobilização nas bases, frisando que todos os “exercícios de guerra devem ser mantidos”. 
 
“Deixaremos as tropas prontas, porque foi adiada a votação da reforma da Previdência no dia 6, mas a votação está prevista para a semana seguinte. Manteremos todos os preparativos, até para avaliarmos a disposição dos sindicatos e da categoria. Não temos dúvidas de que teremos de fazer a greve nacional nos próximos dias”, destacou Estausia. Outras entidades, como Força Sindical, CTB, Nova Central e CSB, confirmaram a suspensão.
 
TRÂMITES – O presidente Michel Temer reúne-se com ministros e líderes de partidos neste domingo (3) para fazer um raio X de quem está do lado do governo na votação da reforma da Previdência na Câmara. O encontro, marcado para a tarde, será na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Segundo fontes próximas ao presidente da República, a intenção do governo é votar a reforma na semana do dia 11 deste mês. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar