Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Saae amplia sistema de drenagem em três bairros da cidade

Publicada em 30/11/2017 às 19:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Desde o início deste mês, equipes do Departamento de Drenagem do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba estão trabalhando em três frentes de trabalho na cidade, ampliando as redes de galerias de águas pluviais, com o objetivo de eliminar pontos de alagamentos registrados em dias de fortes chuvas.
 
Na rua Nhonhô Pires, na Vila Lucy, zona oeste da cidade, o trabalho da autarquia está consistindo na ampliação em 50 metros da rede de galerias existente, com tubos de 80 centímetros de diâmetro, para a captação das águas pluviais das vias em que o sistema ainda não existia, realizando dessa forma a drenagem de toda a água de chuva do bairro, que até então era direcionada para um ponto baixo, na rua Professor Mário Aurélio Dias, sem condições de realizar o escoamento das águas pluviais adequadamente.
 
"A obra irá beneficiar toda a população do bairro. Sabemos que os moradores enfrentam situações incômodas em dias chuvosos e estamos trabalhando para sanar isso. A drenagem urbana também é uma das prioridades da autarquia e por esse motivo estamos trabalhando também em outras regiões da cidade", destaca o diretor-geral do Saae, Ronald Pereira da Silva.
 
Além do prolongamento da rede de drenagem, outras intervenções serão realizadas no local, como a instalação de 8 bocas-de-lobo, que serão distribuídas em três pontos das vias citadas, e a construção de caixas de passagem, utilizadas para mudar o nível da rede. As obras têm previsão de conclusão para a última semana do mês de dezembro.
 
Éden
 
O bairro do Éden, zona industrial da cidade, também recebeu obras de drenagem. O trabalho da autarquia foi realizado nas ruas Eugênio Leite da Cruz e Miguel Garcia Moraes, com a implantação de uma rede de 35 metros de extensão, com diâmetro de 1,2 metro, que já está recebendo as águas de chuva da região, fazendo a captação do Jardim Jatobá, atravessando o Jardim das Orquídeas e realizando o seu lançamento junto ao córrego Pirajibu Mirim.
 
Esse trabalho foi concluído no início desta semana e consistiu no redimensionamento das redes existentes, utilizando o sistema de drenagem de um loteamento recentemente implantado nas proximidades, contemplando também a construção de 5 bocas-de-lobo e a instalação de um canal moldado, que faz a interligação entre a tubulação e as captações das vias públicas. Este canal foi executado num imóvel particular que enfrentava constantes alagamentos.
 
Jardim Betânia
 
Outra obra de drenagem recentemente concluída pela autarquia contemplou o Jardim Betânia, zona norte da cidade. A rede implantada possui 25 metros de extensão, com 80 centímetros de diâmetro. O trabalho de extensão e adequações da tubulação para dentro da faixa de servidão existente foi realizado na avenida Betânia.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar