Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Exposição do Zoo comemora o Dia do Tamanduá

Publicada em 30/11/2017 às 19:12
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Em comemoração ao Dia Mundial do Tamanduá (29 de Novembro), o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” realizou nesta quarta-feira (29) uma exposição com exemplares taxidermizados (empalhados) das três espécies que vivem no Brasil: o tamanduá-bandeira, o tamanduá-mirim e o tamanduaí, que é o menor de todos. Os visitantes puderam ver de perto os exemplares empalhados e tirar dúvidas e matar curiosidades sobre estes animais.
 
No domingo (3), a partir das 14h, uma nova exposição será montada para os visitantes observarem os tamanduás-bandeira e o tamanduá-mirim que vivem no Zoo e que receberão um presente pelo seu dia. Este presente serve como enriquecimento ambiental para estes animais, com o objetivo de melhorar o bem-estar dos mesmos.
A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência.
 
Sobre os Tamanduás
 
Em todo o mundo existem quatro espécies tamanduás, sendo que três deles vivem no Brasil. Eles são conhecidos por comerem formigas, mas poucos sabem que eles também podem comer cupins e até mesmo mel, como no caso do tamanduá-mirim. É estimado que um tamanduá-bandeira que vive na natureza come, por dia, cerca de 30 mil formigas e cupins.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar