Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Policlínica inicia agendamento de consultas de retorno na sexta-feira

Publicada em 29/11/2017 às 22:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da coordenação da Policlínica Municipal de Especialidades “Dr. Edward Maluf”, inicia o trabalho de agendamento de consultas de retorno nesta sexta-feira (1º). Serão cinco dias úteis de agendamentos divididos por especialidades aos usuários da unidade que ainda não fizeram a marcação.
 
Segundo o médico e coordenador da Policlínica, Dr. Paulo Cordeiro, desde o mês de outubro, a unidade mudou o sistema de marcações das consultas. “Antes o paciente passava por consulta e depois voltava após um mês só para fazer o agendamento do retorno. Hoje, o paciente sai do consultório direto para o balcão e já marca a data da próxima consulta”, relata o coordenador.
 
Aos usuários que passaram pela unidade de especialidades antes dessa mudança e ainda não fizeram a marcação de retorno, a coordenação da Policlínica divulgou no dia 22 de novembro a programação dos dias e especialidades para o mês de dezembro.
 
No primeiro dia útil, sexta-feira (1º), poderão agendar consultas para as seguintes áreas médicas: cardiologista, cirurgião e coloproctologista. Já no dia 4, segunda-feira, fica disponível o agendamento para dermatologista, hepatologista, geneticista, geriatra, colposcopia, hebiatria, hematologista, oftalmologista, oncologista clínico e otorrinolaringologista.
 
A terça-feira (5) está destinada para duas especialidades: neurologista e neurocirurgião. Pneumologista, ortopedista/traumatologista adulto e ultrassonografia adulto/articulação serão agendados no quarto dia útil. Na última data, quinta-feira (7), as marcações são exclusivas para gastroenterologista adulto, endoscopista, endocrinologista e metabologista, mastologista, nefrologista, ultrassonografista adulto e infantil e urologista.
 
O atendimento da Policlínica nestes dias será das 7 às 16h30. Os pacientes que necessitam agendar a consulta de retorno deverão portar documento de identidade com foto, cartão do SUS e ficha de atendimento da última consulta.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar