Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Votorantim recebe hoje nova homenagem a Chiquinha Gonzaga

Publicada em 28/11/2017 às 19:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
O município de Votorantim recebe novamente a homenagem à obra da consagrada artista brasileira Chiquinha Gonzaga nesta quarta-feira (29), em espetáculo programado para as 20 horas, no palco do Auditório Municipal “Francisco Beranger”, na região central da cidade, ao lado do Terminal Rodoviário. A apresentação faz parte do projeto "Chiquinha Gonzaga" e tem entrada gratuita.
 
Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, foi a maior personalidade feminina da história da Música Popular Brasileira. Compositora, instrumentista e regente, Chiquinha promoveu a nacionalização musical, ajudou a introduzir a MPB nos grandes salões do século 19 e fundou a primeira sociedade protetora dos direitos autorais, além de ser a primeira pianista de choro e autora da primeira marcha carnavalesca brasileira, a canção "Ó Abre Alas".
 
O objetivo do projeto Chiquinha Gonzaga é possibilitar ao público o acesso gratuito aos bens culturais, valorizando sua produção e o entendimento de sua significância para as produções contemporâneas. O projeto é destinado ao público sem restrições, uma vez que os ritmos apresentados – do tango brasileiro à polca, modinha valsa, mazurca e schottisch – proporcionam momentos agradáveis de encontro do homem e da arte. A apresentação é realizada pelo Governo do Estado, a partir de recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Prefeitura de Votorantim.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar