Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Tropicália embalará feira de arte Viramundo

Publicada em 28/11/2017 às 19:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Galpão Duca realiza mais um evento artístico em Sorocaba neste próximo domingo, dia 3 de dezembro, desta vez a Feira de Arte Viramundo, que promete agitar a tarde com muita cor, música, alto astral e comida boa. A inspiração da vez é o movimento Tropicália, que reinventou o cenário popular da cultura brasileira na década de 60. O evento reunirá, assim, diversas atrações, a partir das 13 horas, no endereço do Galpão, à rua Duque de Caxias, 192, na Vila Leão.
 
“Queremos transformar a feira em um dia colorido, com muita gente do bem. Resumindo nas palavras do grande Gilberto Gil: festa, trabalho e pão. A arte será por conta de artistas incríveis que produzem a própria mercadoria e possuem alta qualidade naquilo que criam”, antecipa Beatriz Martinhão, proprietária da My Mobb, uma das empresas que integram o Galpão Duca, que também abriga o estúdio Time Flies Tatuagem e a Urban Arts Sorocaba. 
 
Serão vários artistas locais presentes. Cada um deles mostrará trabalhos manuais exclusivos e cheios de personalidade. Entre eles, estão Bru Paschoarelli, com um delicado hand lettering; Coralina Feito à Mão, marca que desenvolve produtos supercoloridos e cheios de estampa; Novelo Rosa e seus diversos artigos de crochê no estilo Amigurumi; e a Caqui com Pêra, com bordados e ilustrações em acessórios, quadros e cadernos. Também terá Jessica Funaro Cerâmicas, que faz peças utilitárias e decorativas usando a água, a terra, fogo, ar e o coração; e o ceramista Rafael, com o projeto Cabeçudinhos, além do Projeto Abacaxi/Prego&Linha e seus quadros personalizados e Thiago Goya, que experimenta artes visuais em diversas mídias e trará seus trabalhos em pôster, imã, adesivo, bottons e outros objetos afins. 
 
FEIRA COMBINA MÚSICA E COMIDA - Para embalar os corações tropicalientes, a Feira de Arte Viramundo no domingo terá ainda show com a banda Benziê – a união do casal Victória Conegero e Du Pessoa. Ela dona de uma voz doce e suave; e ele, um criativo músico autodidata, que escreve, arranja e compõe as canções do duo. O primeiro hit do casal foi a música “Casa Amarela”, que emplacou entre as 50 músicas virais do Brasil no Spotify. “É música boa, simples e sincera”, resume Du.
 
Também estará na Feira o DJ Rafael Melaré Negrini, com clássicos do Indie, Rock e Pop Rock. Já a gastronomia estará presente igualmente através de vários convidados.
A Feira vai até às 20 horas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar