Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Campanha Natal Sem Fome será lançada nesta terça

Publicada em 27/11/2017 às 18:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Após quatro anos suspensa, a tradicional campanha Natal Sem Fome de Sorocaba será retomada neste final de ano, por conta do crescimento da miséria na sociedade, revelada por estudos recentes, além da constatação nas ruas da cidade. O lançamento da campanha será nesta terça-feira (28), às 18h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal). Como ocorreu durante 18 anos, de 1994 a 2012, a campanha será coordenada SMetal, junto com diversos parceiros que já estão aderindo a essa ação solidária.
 
O Natal Sem Fome vai arrecadar alimentos não perecíveis e distribuí-los às famílias carentes por meio do Banco de Alimentos de Sorocaba.
 
Locais para doação
 
Nos próximos dias, fábricas metalúrgicas deverão receber caixas de coleta para os trabalhadores depositarem suas doações em alimentos e a sede do SMetal passará a ser um posto fixo de arrecadação.
 
As empresas também vão receber cartas assinadas pelo SMetal e pelo Ciesp pedindo que façam suas doações como pessoas jurídicas.
 
Além disso, o SMetal, com ajuda de voluntários, realizará mutirões de arrecadação de alimentos em supermercados e bairros de Sorocaba.
 
“Nosso objetivo é proporcionar um final de ano mais digno, ao menos com comida à mesa, para milhares de sorocabanos que enfrentam a brutalidade da fome e da miséria”, afirma Tiago Almeida, secretário de administração do SMetal e presidente do Banco de Alimentos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar