Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Natal é contado do ponto de vista de animais

Publicada em 24/11/2017 às 19:14
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O clima natalino está por toda parte e, agora, chega também às telas de cinema. “A Estrela de Belém” tem pré-estreia neste fim de semana para contar a história do nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus, sob o ponto de vista de adoráveis animais que estiveram presentes na primeira celebração de Natal. A animação vai agradar a toda a família e deixar uma bela mensagem de amor.
 
Tudo começa com Bo, um burro que está cansado da monótona vida com trabalho em um moinho e decide sair em busca de aventuras. No caminho, encontra a ovelha Ruth, que se perdeu do bando, e o pombo Davi, que tem grandes aspirações. Junto a três camelos muito sábios, os amigos seguem uma estrela e tornam-se parte da maior história já contada – o nascimento do Menino Jesus.
 
O público está acostumado a ouvir o conto de Natal; porém, o formato de animação e a presença de carismáticos personagens trazem um ar de novidade que envolve toda a família. 
 
A trilha sonora agrada com músicas típicas da época adaptadas para ritmos mais dançantes. O aspecto visual também é muito bem-trabalhado; é perceptível como cada detalhe dos desenhos foi bem-trabalhado para imprimir características de personalidade e realidade à história.
 
A dublagem brasileira é um ótimo detalhe do filme. As vozes da cantora gospel Cristina Mel, do ator Caíque Oliveira e do youtuber Vini Rodrigues, proporcionam um conforto de familiaridade e divertem com as ótimas interpretações.
 
Um ponto de “A Estrela de Belém” que não passa em branco é a mensagem espiritual e religiosa. O sentimento de existência de Deus está presente a cada cena e todo o roteiro foi trabalhado para lembrar o espectador do verdadeiro sentido do Natal: a celebração do novo Rei, do Salvador, de Jesus Cristo.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar