Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Extensão e Orquestra Orff se apresentam na Fundec

Publicada em 17/11/2017 às 17:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Na próxima terça-feira, dia 21, acontecerá na Sala Fundec a apresentação dos estudos desenvolvidos durante este ano pelos grupos da Extensão e Orquestra Infanto-Juvenil Orff do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba), em duas sessões, a primeira às 19 e a segunda às 20h30, dando, assim, a possibilidade a todos os amigos e familiares dos quase 60 alunos assistirem às crianças e adolescentes.
 
A Extensão Orff foi criada especificamente para os alunos que se destacaram finalizando o Curso de Musicalização Infantil, de duração de um ano, com alguns deles frequentando, assim, por mais um ano os estudos musicais, agora numa nova experiência, a de tocar em conjunto, num instrumental de plaquetas, os xilofones e metalofones. Ao término do ano, alguns passam a integrar a Orquestra Orff, que teve início em 2004, por iniciativa das professoras Maria Regina Rabello e Maria do Carmo Latorre. É composta por uma coleção grande de instrumentos de percussão, concebidos e organizados pelo alemão Carl Orff, xilofones e metalofones de diversos tamanhos, além de instrumentos de pequena percussão e flautas doce e transversal.
 
Do programa da Extensão Orff constam músicas do cancioneiro popular e folclore brasileiro e português, como “Asa Branca” de Luiz Gonzaga; “Aquarela”, de Ary Barroso; “Pezinho”, “Indo eu” e populares como “Isn’t she lovely”, de Stevie Wonder. Já a Orquestra Orff, além de tocar a clássica e tradicional “Dança Chinesa”, de Tchaikovsky, preparou uma coletânea das mais famosas músicas do mundo ,azzístico, como “Blue Moon”, “Pennsylvania”, “Moonglow” e “Sing, Sing, Sing”.
 
SERVIÇO – Os ingressos para as apresentações da Extensão e Orquestra Orff  custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) e poderão ser comprados no dia do evento, terça-feira (21), a partir das 8h30, na própria Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar