Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Belmonte e Amaraí ganham homenagem

Publicada em 17/11/2017 às 17:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
“De que adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar? Adeus, paulistinha do meu coração. Lá pro meu sertão eu quero voltar.” Os versos entoados por Belmonte & Amaraí acompanham gerações e retratam a história de muitos que  trocaram a vida no campo pelos grandes centros urbanos. O “Viola, Minha Viola” deste domingo (19) homenageia a dupla, considerada uma das mais importantes da música brasileira. O programa, apresentado pela violeira Adriana Farias, é exibido a partir das 9 horas, na TV Cultura e no YouTube.
 
Reunidos em meados dos anos 60, os violeiros tornaram-se referência no cenário caipira. Além de produzir músicas de qualidade, a dupla trouxe inovações à sonoridade do gênero, inserindo em suas canções instrumentos inusitadas, como a harpa paraguaia. Os artistas foram responsáveis pelo sucesso “Saudade da Minha Terra”, interpretado por grandes nomes da música raiz ao longo dos anos, como Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis e Daniel.
 
O especial é um tributo aos momentos em que a trajetória musical da dupla foi celebrada no “Viola, Minha Viola”. O repertório do programa conta com as canções “Paixão e Saudade”, “Lamento de Caboclo”, “Morena Cheirosa”, “Cavalinho de Pau” e, claro, com o hino caipira “Saudade de Minha Terra”.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar