Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Globo Repórter viaja pela Dinamarca

Publicada em 16/11/2017 às 19:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
TELEVISÃO
 
Uma terra de reis e rainhas, príncipes e princesas e excelente qualidade de vida. No “Globo Repórter” desta sexta-feira (17), Edney Silvestre viaja pela Dinamarca e se encanta com a simplicidade do país e de seus moradores. A bordo da cargo Bike, inventada pelos dinamarqueses e muito usada para transportar crianças, o repórter conhece a cidade de Copenhague, considerada uma das melhores do planeta para se viver.
 
A equipe do programa visita o Palácio de Amalienborg, a casa real mais antiga da Europa, onde é recebida pela princesa Marie, casada com o príncipe Joaquim, o segundo na linha de sucessão ao trono dinamarquês. Ela fala sobre a iniciativa de combate ao desperdício de alimentos que lidera e sobre a utilização da renda para financiar projetos contra a fome no mundo.
 
O “Globo Repórter” acompanha um dia de trabalho do lixeiro Flemming Stelzner, 57 anos. Seu trabalho é recolher o lixo comum e, como na Dinamarca não há porteiros, ele tem uma chave-mestra que abre os portões de todos os condomínios a que atende. Apenas 6% do lixo da Dinamarca vão para aterros sanitários; todo o resto é reciclado ou usado para produzir energia.
 
A educação também é destaque no país. Crianças de três a seis anos fazem do Jardim de Infância uma grande aventura. Com chuva, neve ou Sol, elas brincam com água, plantas, bichos e terra, usando a imaginação de forma lúdica.
 
O programa vai ao ar às 22h20, na TV Globo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar