Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Pesquisa mostra que 78% dos consumidores devem comprar na Black Friday

Publicada em 16/11/2017 às 19:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Promoções são vistas como grandes oportunidades para atrair os consumidores em datas especiais. Pensando nisso, o comércio de Sorocaba começa a se preparar para a Black Friday, termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear a ação de vendas que se tornou sucesso em alguns países, que acontece dia 24 no Brasil. Segundo pesquisa da Associação Comercial, a Black Friday vem ampliando sua relevância para o comércio a cada ano. Em Sorocaba, aproximadamente 78% dos consumidores devem fazer algum tipo de compra. O ticket médio durante a data promocional varia de R$ 50 a R$ 500.
 
“A pesquisa demonstra que a maior parte dos entrevistados pretende comprar na data. Porém existe uma ressalva: os preços realmente precisam ser atrativos”, comenta o economista da Associação Comercial, Rafael Muscari.
 
A pesquisa, ainda, que 34% dos entrevistados deseja comprar nas lojas físicas e 26% pela internet. Porém 40% preferem comprar no Shopping Center.
 
Para o Presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, o movimento da Black Friday teve inicio na internet. Por isso, é notável que uma boa parte dos consumidores busque as promoções por esse meio, mas gradativamente as lojas estão ganhando mais espaço.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar