Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Contratações temporárias podem aumentar em 3% este ano

Publicada em 14/11/2017 às 19:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/DS)
EXPECTATIVAS DE FIM DE ANO
 
A Associação Comercial de Sorocaba prevê que os primeiros sinais positivos da recuperação econômica começaram a aparecer e um dos indicadores é a previsão do aumento de 3% no número das contratações temporárias neste fim de ano, em relação ao mesmo período do ano passado, quando as compras natalinas alavancam o comércio local. O número de vagas deve subir de 2.200 (2016) para aproximadamente 2.300 (2017). “Além do aumento no número de vagas de emprego, podemos citar ainda a queda da inflação e da taxa de juros e os índices de confiança do consumidor que são positivos. Todos os indicadores apontam para condições cada vez mais favoráveis ao consumo neste fim de ano. Cabe aos empresários fazer o melhor e apoiar a reconstrução da economia, oferecendo as melhores condições aos consumidores para incentivar as compras, indo em busca do melhor Natal dos últimos anos”, comemora o presidente da Associação Comercial, José Alberto Cépil. 
 
Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, o ano de 2017 irá registrar a criação de aproximadamente 375 mil vagas de emprego entre os meses de setembro a dezembro.
 
LOJISTAS OTIMISTAS -  A expectativa de que este final de ano seja o melhor, se comparado aos últimos anos, fez com que, inclusive, uma conhecida rede de lojas de cosméticos contratasse pela primeira vez funcionários temporários. A loja do Centro, que vinha com um quadro reduzido, abriu cinco vagas, com o objetivo que se tornem efetivas. “Acreditamos que o mês de dezembro será muito bom para as vendas”, ressalta a gerente Lika Hishimura. 
 
Para suprir a grande demanda de clientes que geralmente surgem no fim do ano, outra tradicional loja de armarinhos do Calçadão Barão do Rio Branco, com destaque a cama e mesa, pretende também contratar aproximadamente 10 funcionários temporários. Segundo o gerente Júlio Novaque, o movimento entre o fim de novembro e todo o mês de dezembro é intenso e requer um número maior de funcionários. “Todos os anos nós contratamos temporários e os que mais se destacam possuem grande chances de ser efetivados”, finaliza.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar