Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Sincretismo marca especial do CineCafé

Publicada em 06/11/2017 às 19:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
O projeto semanal CineCafé, do Sesc Sorocaba, apresenta em novembro e dezembro o “Especial – Orixás vão ao Cinema”. A partir de hoje (7), até 5 de dezembro, todas as terças-feiras (exceto dia 21), às 19 horas, os filmes exibidos serão seguidos, inclusive, pelo `Cinema em Reflexão´, com a participação do babalorixá, psicodramatista e crítico de cinema Paulo José Moraes, que privilegia o elemento terra para problematizar as `quizilas´ (distúrbios) dos personagens dos filmes contemplados, propondo reflexões sobre sua relação com os orixás. O Especial faz parte da programação do projeto “Iorubrá – Quilombo: Cultura, Território e Resistência”. Os interessados devem retirar os ingressos gratuitos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade (rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade) e, antes dos filmes, serão exibidos os Politicurtas, curtas que abordam questões políticas, sociais, ambientais e culturais, com o intuito de também provocar reflexões acerca dos modos de pensar e existir no mundo.
 
O filme de abertura da nova série nesta terça-feira (7) é “O Jogador” (direção de Robert Altman, EUA ,1992, 124 minutos), onde um executivo de estúdio é pressionado por uma série de fracassos de bilheteria consecutivos e começa a receber ameaças anônimas. Obcecado com as mensagens, ele mata um roteirista que acredita ser o responsável por elas e tenta driblar as investigações policiais.
 
OS OUTROS FILMES – Na sequência deste ciclo “Orixás vão ao Cinema”, do CineCafé, virão “Ou Tudo ou Nada (direção de Peter Cattaneo. Reino Unido, 1998, 92 minutos) no dia 14, “O Labirinto de Fauno” (direção de Guillermo del Toro, Espanha/ México, 2006, 112 minutos) no dia 28 e, encerrando, “Pão e Tulipas (direção de Silvio Soldini, Itália/Suiça, 1999, 114 minutos), no dia 5 de dezembro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar